sábado, 26 de junho de 2010

Nascemos Dois Para Sermos Um

Olá! Sejam bem-vindos ao nosso novo Blog Nascemos Dois Para Sermos Um. O propósito desta página é servir de instrumento de benção para ministrar a vida de casais e noivos, à luz da Palavra de Deus. Pois o Senhor desenvolveu um plano de sucesso para aquela que é a instituição mais antiga em que o homem faz parte: a família. E quando um lar possui marido e mulher saudáveis espiritualmente, essa é a garantia que a geração que surge será tremendamente abençoada.
Por que "nascemos dois para sermos um"? Ora, quando o Senhor formou Eva da costela da Adão determinou que ambos seriam "uma só carne". Ali, o primeiro casamento. Mas essa idéia de 2 em 1 não parou por ai. Vamos viajar por alguns exemplos, que nos levam a crer que todo propósito de Deus encontra elementos ilustrativos, tal é a forma como o Criador é organizado.
Pois, quando Ele formou a Terra, como a dividiu? Em porção seca, a terra, e na porção de água. E quando determinou o dia? Fê-lo dia e noite. Quando lhe deu luminares, ambos com o mesmo objetivo - iluminar, quantos fez? Dois, o Sol e a Lua. Um para dia e o outro... vocês já sabem. E não parou por aí. Há sempre uma cumplicidade entre duas partes afim de cumprir um propósito comum, até mesmo em nosso corpo. Vejamos:
  • Apenas um cérebro, para comandar o corpo. Mas ele é dividido em hmeisfério esquerdo e hemisfério direito. Duas partes. Cada um com características próprias, e se um lado não funcionar bem o outro é sobrecarregado.
  • Temos um sentido da visão, e para isso dois olhos.
  • Para ouvir... dois ouvidos.
  • Para respirar, apenas um nariz, certo? Mas são duas vias nasais.
  • E para o gosto e a fala? Uma boca, mas o maxilar que a forma é dividido em inferior e superior.
  • Seus membros - braços e pernas, cada um com dois. E se uma de suas pernas quiser ir para um lado diferente? Grande será o tombo e a dor. Para chegar a algum lugar, ambas terão que caminhar na mesma direção.
Quer mais? Dois pulmões, dois rins, dois orifícios excretores. Na mulher, duas trompas para ovulação. No homem, dois testículos, para produção de espermatozóides. Até o intestino divide-se em dois: o grosso e o delgado! Nem o sangue escapa, uma única substância, dois tipos de glóbulos diferentes entre si: os glóbulos vermelhos e os brancos. Dai vai-se uma infinidade. Para completar, falemos do coração. Sabemos que é apenas um. Um órgão vital, mas que é composto pelo ventrículo esquerdo e pelo direito.

O que quero dizer com isso? Assim como Deus fez você, certamente fez uma outra criatura com muitas semelhanças e outras tantas diferenças, capaz de extrair de você um sorriso largo e feliz. Algúem escolhido a dedo pelo Criador. Talvez você já tenha encontrado tal pessoa. Ou esteja esperando Nele. O fato é que Ele não se esqueceu de você. Pois em algum lugar nasceu outro ou outra para quando te encontrar, tornarem-se um. Por que assim a natureza segue seu ritmo - nascermos DOIS para sermos UM.

No amor de Cristo.

Um comentário:

  1. Olá, Márcio e Eliana!
    Pronfuuuundaaaaaa essa ministração!! Que Deus continue usando as suas vidas poderosamente!!
    Abraço
    Santiane

    ResponderExcluir